Eu amo a minha Família.

Família, um projeto de Deus.








        Olá meninas, fiz esse post sobre família porque além de ser um tema que eu gosto muito de falar, estou bem sensível há essa questão, porque minha família vai aumentar nos próximos meses... Isso aí estou gestante gente!!!! Que felicidade!!!!

        Mas não vou tocar no assunto sobre as novas ramificações das famílias que vem surgindo. Não quero polemizar, muito menos parecer preconceituosa. Vou falar de família como uma projeto de Deus para todo mundo. Afinal foi Ele quem disse: Não é bom que o homem (a mulher tbm) esteja só... Gênesis 2.18


         Família, o lugar onde o ser humano recebe não só os cuidados físicos, mas também os cuidados emocionais,
o amor, onde aprende a conviver em comunidade, compartilhando bens e recursos, adquire valores para
a vida em sociedade, adquire senso de limites que o faz sentir-se seguro e incluído, e assim ganha estrutura para
prosseguir na estrada da vida.

        Nos dias atuais, que podem ser chamados de pós-modernos, os valores tradicionais são questionados e quebrados, a família é uma das instituições que mais vem sofrendo ataques em sua estrutura
tradicional e, em muitos casos, levando-as à dissolução.
Com a degradação da instituição da família a sociedade se enfraquece, a nação se torna mais fraca, e por fim os indivíduos se tornam mais frágeis, inseguros, desprotegidos, cuja felicidade fica baseada no prazer, no consumo, no ter.



 Muitas vezes , o pouco contato com os pais durante o dia-a-dia faz com que a responsabilidade do ensino básico da criança fique delegada à escola. Se, antes, a escola desempenhava a ação de educadora profissional, hoje, muitas vezes, desenvolve também o papel de primeira formadora da consciência cidadã dos jovens.



Uma família tradicional é normalmente formada por um homem e uma mulher, unidos por matrimônio ou união de fato; os filhos que vierem a existir compõem essa família.




        A Bíblia, livro do Gênesis cap. 2, relata que quando Deus criou o homem o criou à sua imagem e o fez conforme a sua semelhança, e disse Deus: “Não é bom que o homem viva só.” (Gn. 2:18).
        Com isto, Deus cria a família que traz em sua natureza o mandado de uma pessoa ser ajudadora para o outra, um cuidar do outro, complementando-se mutuamente, criando um ambiente de cuidado e de segurança,  que proporciona o desenvolvimento em seus membros das capacidades de conviver com pessoas diferentes, de saber perdoar e de ser perdoado, de respeitar e ser respeitado, que são fatores muito importantes
para a vida em sociedade



        Para manter a família unida a melhor forma é a oração, a leitura e o estudo da Bíblia em conjunto, a prática de amar e de servir, da cooperação, ou seja, estar perto de Deus, o Criador da família.

Eu & minha família, que daqui há alguns meses vai ter mais um membro. 
Obrigada Senhor!!!!




E vcs amigas o que tem a dizer sobre a importância da Família?!!!!
Deixem seus comentários... Bjus



Perdoe, porque você também precisa de Perdão.




A palavra “perdão” significa limpar a conta, perdoar ou cancelar a dívida. Quando ofendemos alguém, buscamos seu perdão para que o relacionamento seja restaurado. Perdão não é dado porque alguém merece ser perdoado. Ninguém merece ser perdoado. Perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Perdão é uma decisão de não manter algo contra outra pessoa, apesar do que tenha lhe feito.




        Perdão não é esquecimento. Se algum dia você foi traído em um relacionamento, ou se envolveu em uma briga familiar, ou até mesmo um amigo o deixou na mão, é impossível que tais fatos marcantes estejam esquecidos na memória do leitor, não é verdade? Do mesmo modo não adianta fingir que está “tudo bem”. Você pode tentar, mas uma hora a “bomba explode”.

         Somente em um Ser você poderá superar esse vil sentimento, é buscar naquELE que “perdoa-me segundo o Seu grande amor”.Ne.13:22




Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso: Perdoai as nossas 

ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

         Perdão é a capacidade de você lembrar de uma ofensa, e mesmo assim não ser afetado em seu emocional.

O Dicionário Aurélio conceitua perdão assim: “remissão de pena “.


Alguns aspectos são muitos importante no quesito PERDÃO:

      * Nunca use do assunto passado como arma de discussão              * Discuta somente sobre o acontecimento atual.
* Não desconfiar que irá acontecer novamente            


        Atenção:  Não espere que tudo se resolva de uma vez
        Perdão é um ato instantâneo e ao mesmo tempo um processo.
       instantâneo no sentido de consideração, mas exige tempo para         a restauração.
        
        

                   A quem devemos perdoar  e/ou pedir perdão
1º)  À você mesmo: não fique se martirizando pelos erros do passado, se você errou, abandone o erro, deixe a culpa pra trás e recomece uma nova história...

2º) Seu filho ( ou alguma outra criança): Já pedi perdão para o meu filho, incontáveis vezes, ora por palavras ditas sem pensar como:
 “_ Você só me faz vergonha” , que num primeiro momento parece não ter reflexo algum, mas podem ter sequelas na vida adulta, ora por ter sido exigente demais e assim vai. Não é humilhante pedir perdão a alguém com menor idade ou num posto inferior no trabalho. Ao contrário será um fruto que você estará plantando no caráter dessas pessoas.

E então amigas o que acharam??? Deixem seus comentários, que responderei à todas... Bjus mil.

Leia para uma Criança (Iniciativa Itaú Social 20 anos)

Oi Meninas
Um dia lindo e abençoado para vocês!!
Hoje venho com uma dica super legal que é  um projeto que o Itaú tem Leia para uma Criança #issomudaomundo.

Meninas o que é bom agente compartilha não é verdade? Pois foi através do Blog Ci doce Mulher que eu soube desse projeto lindo do Itaú.
Eu logo corri  e me inscrevi para receber esses livros com histórias lindas,pois minha filha tem 4 aninhos e adora que eu leia para ela.
Toda hora é hora,todo lugar é lugar comece agora mesmo a ler para uma criança.
O Itaú criou uma coleção de livros infantis para promover direitos que toda criança tem : lazer,educação,cultura,convivência familiar e comunitária.
A leitura de um adulto para uma criança contribui para que tudo isso aconteça e por isso tem que fazer parte da rotina de pais, mães, avôs, tios, padrinhos... todo mundo que tem uma criança por perto.
Desde o nascimento,as crianças precisam de pessoas que leiam para elas para se familiarizarem com a linguagem.Os livros trazem muitos estímulos para seu desenvolvimento: os personagens,as emoções da história,as ilustrações,o ritmo do texto,o tom da voz de quem lê.Tudo isso amplia os horizontes da criança,aumentado sua capacidade de compreender o mundo.
Além disso ao ler para os pequenos você também se diverte e ainda fortalece o relacionamento entre vocês.
Ler histórias para uma criança é um gesto simples que se incorporado ao dia a dia pode mudar o mundo das crianças e de todos nós e essa mudança pode começar agora mesmo.
Eu mesma quando criança adorava quando minhas tias liam para mim e eu viajava através das histórias.
Quando eu tinha um livro novo, nossa! era uma alegria contagiante não me contia de felicidade.


Esses são os que recebi e minha filha amou!

Vem com marcador de Livro muito fofo. Atrás você pode dedicar para a criança.

Se você tem uma criança e gostaria de ler para ela acesse o https://www.itau.com.br/itaucrianca/ e solicite o seu e o melhor é de graça tenho certeza que você vai amar e a criança que você fazer esse carinho ficará muito feliz.
E ai gostaram da dica?
Comentem
Beijos até mais.

Mensagem Positiva!!!

Oi Meninas!!

Uma tarde abençoada a todas!!

Passando aqui para deixar meu carinho para vocês,tenho andando com muitos compromissos por isso não conseguir atualizar o blog,eu  até tenho postagens prontas mais não quero postar esmalte todo dia sabe...
Então quero agradecer a cada uma que vem aqui deixar seu comentário,seu carinho vou retribuir a todas logo, logo.


É isso meninas espero que gostem!!
Logo venho aqui atualizar e fazer as visitinhas.
Beijos com carinho.




Esmalte do dia

Oi Meninas!!!

Hoje venho com esmalte do dia que o Maria Cereja da Impala !!
Estou colocando esmalte do dia porque como fiz aquelas comprinhas de esmalte quem não viu veja (aqui),estou pintando as minhas unhas umas duas vezes na semana pois quando deixo sem pintar elas logo se quebram e sempre que esmaltar já logo tiro fotos para mostrar aqui para vocês.
Embora essa semana tenha sido corrido para mim não houve tempo de esmaltar duas vezes,mais semana que vem com certeza vai ter dois post.
Passei duas camadas,a secagem dele é super rápida e a durabilidade foi de uns três dias pois além de trabalhar fora tenho afazeres domésticos.

Vamos as fotos!!




As fotos estão sem flash pois tentei mostrar a cor mais real possível não sei se conseguir.
Gostei muito dessa cor meninas espero que vocês gostem também!!
Me conte o que vocês acharam ?
Beijos até mais.

Dormir faz Bem!!!

Olá meninas!!!

Um lindo dia para todas vocês.

Vamos falar hoje do sono e da importância dele em nossas vidas!!
Pensando na vida agitada que tenho e nem sempre é possível dormir o suficiente e com isso vem a sonolência durante o dia e ás vezes aquele mal
Essa foto me define meninas por esses dias meninas kkk!!
humor que ninguém merece neh gente mal humor aff rsrsr!!

Mais tudo isso por causa de uma noite mal dormida por isso precisamos relaxar. 
To falando isso porque tenho dormido pouco com a chegada do horário de verão ainda não me acostumei com esse horário infelizmente o Rio de janeiro adere.
Eu acordo muito cedo meninas para ir trabalhar então volto para casa já  a noite só sei que esse horário está acabando comigo rsrs até me acostumar acho que  será assim corpo sempre dolorido e muito sono.


    Agora vamos falar dos benefício do sono.

Dormir bem melhora o humor, a memória, previne doenças e faz você viver mais. A ciência não para de comprovar os benefícios de uma noite bem dormida. Um estudo realizado pela American Academy of Sleep Medicine provou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. A partir da análise de 2.800 pessoas, os resultados mostraram que cerca de 65% das pessoas relataram que sua qualidade de sono foi boa ou muito boa e o tempo médio diário de sono foi 7,5 horas, incluindo cochilos. Os mais velhos, de 100 anos ou mais, eram 70% mais propensos a relatarem uma boa qualidade de sono do que os participantes mais jovens, de 65 a 79, após controle de variáveis como as características demográficas, socioeconômicas e de saúde. Em contrapartida, quem sofre de insônia crônica corre três vezes mais riscos de morrer do que aqueles que não tem o problema. É o que mostra a pesquisa do National Heart Lung and Blood Institute, dos Estados Unidos, que envolveu mais de 2.200 participantes, apresentada este ano na 24ª reunião anual da Associated Professional Sleep Societies, no Texas. Mas a falta de sono costuma ser um problema? Às vezes, basta alguma mudança simples nos hábitos antes de dormir, no travesseiro ou no colchão para resolver este drama.
Mude o travesseiro ajuste o colchão e relaxe o corpo na posição certa.(Fonte)


  1. Respeite sempre o horário de ir dormir em média é preciso dormir cerca de 8 a 9 horas de sono repousante para está bem no dia seguinte.
  2. É ideal que desligue a tv,o computador,videogames  e fiquei longe celulares só não esquece de coloca-lo para despertar rsrsr  pois eles exercitam o cérebro e nos deixam mais agitados prejudicando o nosso sono. Os únicos parelhos que podem está ligados são ar condicionado,ventilador ou um rádio com cd de sons de natureza mais eu acho que prefiro silêncio mesmo meninas kkk.
  3. Apague as luzes da casa deixe somente um abajur ligado de preferência com uma luz laranja pois favorece o sono.
  4. Deite-se na cama somente quando estiver com sono ou ler um livro algo que traga paz e tranquilidade.
  5. Evite consumo de alimentos estimulantes como café,coca-cola,chá preto e guaraná pelo menos 5 horas antes e consuma alimentos que favorecem o sono como leite morno e vinho tinto.
  6. Uma soneca rápida após o almoço faz bem, essa eu faço meninas e nada de sonecas prolongadas durante o dia pois rouba o sono da noite.As sonecas prolongadas durante o dia são para bebês ou crianças de até 4 anos de idade.
  7. Pratique ao menos 30 minutos diários de exercícios físicos mais que não seja depois das 19 hs da noite pois pode prejudicar o sono.
  8. Evite ambientes muito barulhentos,comprar um protetor de ouvidos que se usa nas piscinas pode ajudar encontrar o silêncio necessário para dormir esse protetor eu preciso mesmo pois todo final de semana tem uns vizinhos festeiros que colocam o som no último volume #semnoção#.
  9. Tenha um quarto confortável para dormir o ideal é ter cortinas que deixem o quarto bem escuro a temperatura do quarto também é importante o quarto não deve está nem quente e nem frio.
  10. Quando o despertador tocar pela manhã espreguice-se mais levante-se logo e de preferência abra as cortinas deixe o quarto bem claro para que o cérebro e o corpo entendam que já são horas de levantar para um novo dia!!!


E ai meninas gostaram?
Tem alguma dorminhoca ai rsrsr??
Alguma de vocês gostam do horário de verão?
O intuito do post é mostrar para vocês a importância do sono em nossa vida e o quanto devemos está atentas a dormir bem.
Beijos e até mais.
Não deixem de comentar.




Comprinhas

Oi Meninas

Hoje vir mostrar para vocês minhas duas aquisições de blushes um foi da Avon colortrend  na cor pêssego  e o outro foi da Fenzza.
O da Fenzza é o meu primeiro produtinho já tinha ouvido muito falar da marca porém não havia comprado nada,passeado pelo centro entrei numa lojinha que vende de tudo... roupas,makes, bijouterias ai logo vi o blush da Fenzza resolvi comprar para testar ele custou uns R$ 3,99 super baratinho.
O da Colortrend foi encomenda e custou uns R$13,99 numa promoção.

Blush da colortrend cor pêssego


 A embalagem é um plástico resistente com tampa transparente contém umas 7g de produto,vem com uma  esponjinha para aplicar mais eu prefiro o pincel.
 Gostei muito da cor dele eu deseja um outro mais no momento foi o que deu para comprar.

 Agora vamos ao da Fenzza.

Me parece um tom rosado bem clarinho.


 A embalagem dele é toda transparente em acrílico muito linda e a cor foi o que me chamou mais atenção.
 Mais eu ainda não testei  usar no dia a dia para saber a durabilidade,como vocês podem ver testei no meu  braço e a cor dele é bem sútil bem fraquinha mais quanto a isso não me importei muito não só não quero  ficar como quem levou chinelada na cara.

É isso meninas me contem o que vocês acham!!
Alguém te algum desses blushes já usaram ?
Beijos até mais beijos.





Pérolas usar como acessório ou decoração ?

Oi Meninas!!!

Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo graças a Deus.
Hoje vamos falar um pouco de pérolas que além de lindas usa-se para decorar ou acessórios mesmo como colar,pulseiras em fim tem várias utilidades e além do mais é lindas não acham?
Vou contar num resumo breve a História da Pérola.


A pérola sempre foi muito apreciada ao longo da história da humanidade, um exemplo disso foi o fato de no apogeu do Império Romano, quando a febre das pérolas estava no auge, Júlio César, conhecido pelas suas conquistas amorosas, ofereceu a Servília, uma pérola no valor de seis milhões de sestércios. Também o general romano Vitélio, estando cheio de dividas, roubou um brinco de pérola à sua mãe, para poder financiar o seu regresso ao exército .
Uma pérola (também designada por margarita) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem o seu organismo, como vermes ou grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia.
As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra perlífera, entre o manto e a concha, um objeto minúsculo, causando uma pequena inflamação. É o envolver desse objeto com sucessivas camadas de madrepérola que forma a pérola. As pérolas podem durar até 150 anos .
As pérolas de melhor qualidade encontram-se no Golfo Pérsico (pérola do oriente). Existe também produção na Índia e Sri Lanka, na Austrália, no Taiti e na América Central. As pérolas cultivadas são produzidas em larga escala no Japão.
Selecionei algumas imagens para compartilhar com vocês vamos ver?








Pérolas comestíveis 



Essa foto eu salvei do blog da Tais do Blog  Decore House


E então meninas o que vocês acham ?
Vocês gostam de pérolas já usaram ou usariam ?
Me contem !!!
Beijos
Até mais

Jujuba da Colortrend (Avon)


Oi Meninas

Bom dia!!!
Dia de muito Sol aqui no Rio dia Lindo!!!
O  esmalte do dia hoje é o Jujuba da Avon um tom de lilás super lindo.
Passei duas camadas que cobriu perfeitamente e durou uns três dias.
Nem preciso dizer que os esmaltes da Avon ultimamente tem me conquistado e virou meus preferidos!!





E ai meninas gostaram??
Beijos até mais.

Ah não se esqueçam de curti a (Fan page)do Blog!!

Aceita um cafezinho?!!!

Hummm sempre à tardinha bate um soninho após o almoço, nada como um cafezinho pra acordar!!!! rs


 Um pouquinho da História sobre o café


        Planta natural da Etiópia. Seu fruto, tal como o guaraná para os índios do Brasil, era aproveitado por estes povos africanos há muitos séculos na confecção de bebidas. Da África seu uso passou aos persas, destes aos árabes que o divulgaram a partir do século XV como um grande estimulante. 

        Na América do Sul a planta chegou pelas mãos dos franceses quando tentavam colonizar o Novo Mundo. Na tentativa de fincar raízes neste continente é que foram trazidas as primeiras mudas de café para o Brasil. Plantando-as em Belém do até chegar à década de 1770 ao Rio de Janeiro, sendo nesta cidade onde a planta encontrou incrível adaptação.     

Mesmo com a crise da indústria açucareira, a lavoura do café encontrou resistência a sua implantação na economia brasileira até a década de 1820. A cultura do café exigia grandes espaços de terras e mão-de-obra (escrava), neste sentido, o aumento da produção de café estava ligado ao crescimento da entrada de escravos, que alcançou o auge em 1848, o café a partir de 1870.
     Com o encarecimento do preço dos escravos, com a erosão dos solos, e a exploração sem cuidados esgotaram as terras do Vale do Paraíba. As plantações de café, a partir de Itú e Campinas, passaram então a se expandir para a região conhecida como Oeste Paulista, onde se situam as cidades de Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Araras, Ribeirão Preto. No final do século XIX, no Oeste Paulista, produzia-se o melhor e a maior quantidade de café para exportação do Brasil. Fonte: http://www.clubecafe.net.br/historia-cafe

Cafeteria na Rússia, mas existem outras ótimas ao redor do mundo!!!


        O aroma sedutor do café quente e fresco é capaz de tirar dorminhocos da cama e atrair pedestres para bares, padarias e cafeterias. Milhões de pessoas, em todo o mundo, teriam dificuldade em travessar um dia inteiro sem o choque de clareza mental da cafeína do café. PRESSÃO, TEMPERATURA E TEXTURA de pó são rigorosamente combinados para um bom café expresso Mas, por trás dessa bebida aparentemente simples, há uma enorme complexidade química.

     Muita gente toma café todo dia – praticamente não consegue viver sem. Mas a maioria das pessoas raramente considera os efeitos colaterais da bebida, além de inquietação ou dificuldade em adormecer à noite.
     Em muitos casos, as interações são causadas pela cafeína, mas outros compostos no café também podem desempenhar um papel.
     Estudos mostram que mais de uma dezena de medicamentos – desde antidepressivos até drogas para tireoide e osteoporose – podem ser afetadas pelo consumo de café.

Um estudo mostrou, por exemplo, que mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais ficam com cafeína em seus sistemas quatro horas a mais do que as mulheres que não tomam a pílula. Ou seja, café não é água, não.

E pra encerrar esse Post meninas uma

 receitina básica de Cappucino

Créditos da Receita:http://www.tudogostoso.com.br/receita/756-cappuccino-facil.html

INGREDIENTES

  • 400 g de leite em pó integral
  • 230 g de açúcar

  • 50 g de café solúvel
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO

    Montagem:
    1. Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café)
    2. Coloque a mistura em um recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes
    3. Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura esteja homogênea
    Preparo:
    1. Ferva 180ml de água
    2. Coloque a água em um copo alto (vai dobrar de volume)
    3. Acrescente 3 colheres(sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso
    4. Pronto
    5. A dica é colocar por cima chantily e cobertura de chocolate



    Bjus para todas, que tenho certeza que se não       forem amantes do café, pelo menos já se deixaram seduzir pelo seu aroma. Deixe seus comentários, responderei e visitarei a à todas. Até a próxima.

    Esmalte do dia mais unhas da amiga

    Oi Meninas!!

    O esmalte de hoje é o Provocante da  Avon e o Gliter Fio de Ouro da Ludurana!
    Apliquei duas camadas do Provocante e logo em seguida uma camada do Fio de Ouro.
    Acho que não consigo ficar muito tempo com esse esmalte porque como diz o nome é provocante mesmo,chama atenção por ser um vermelhão.
    Já usei ele outra vezes e não conseguir ficar muito tempo.
    Mais como o título do post diz Esmalte dia Dia.

    Esmaltes usados


    As minhas unhas passaram a semana toda grandes chegando no dia de fazer essas fotos uma quebrou para igualar cortei as demais para não da diferença.

    Agora vamos conferir as unhas da minha amiga Tati!!
    Recebi a visita dela lá em casa nesse final de semana e comentado sobre o blog ela concordou em tirar umas fotinhas das unhas.
    Ela usou o Açai da Colorama achei essa cor linda.


    Então meninas já usaram esse esmalte assim vermelhão ??
    E o Açai ?
    Me contem o que vocês achou.
    Beijos até mais.






    Receitinha Rápida de Torta salgada!!!

    Minha jantinha de sábado, maridinho adorou... rs
                       Quiz fazer algo diferente pro final de semana, que me desse pouco trabalho, ( já tenho muita coisa p/ colocar em ordem rs). Então peguei essa receita na internet e ficou muito bom!!!! Então quero compartilhar com vcs.                                                                             


                                              Ingredientes  
                                              
                                           2 peitos de frango cozidos e desfiados bem molhadinhos
    2 pacotes de pão de forma sem casca
    2 potes de maionese
    4 batatas médias cozidas e amassadas

    Faça uma pastinha de frango com maionese.

    E um purê de batatas com maionese.

    Obs:Fiz com a metade material indicado, faço sempre assim, toda vez que faço uma receita pela 1ª vez.

    Acrescentei um pouquinho de água morna à cenoura e à beterraba ralada, pra dar uma amolecida de leve.










































    Pastinhas de purê de batatas e maionese


    MODO DE FAZER:
    Montagem

    1º camada: pão
    2º camada: bastante maionese
    3º camada: pastinha de frango
    4º camada: pão

    E assim vá fazendo camadas até terminar os ingredientes, terminando com o pão.

    Cubra a torta com o purê de batatas.






    Enfeite a torta como quiser. Eu usei milho, ervilha, batata-palha, beterraba ralada e cenoura ralada. O desenho da torta foi feito com o purê num bico de confeitar.




    Créditos da Receitas:
    http://receitasdavovocristina.blogspot.com.br/2010/11/torta-salgada.html#.UlPxByTryqF



    E aí meninas, que tal fazer esta Torta Salgada para o final de Semana?!! Deixem seus comentários. Bjus

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     
    © De tudo um pouco Todos os direitos reservados | Desenvolvido por